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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLaurentino, Maria da Cruz Soares da Cunha-
dc.contributor.authorMedeiros, Maria Gessi-Leila-
dc.contributor.authorBomfim, Maria do Carmo Alves do-
dc.contributor.authorSousa, Francisco Waldílio da Silva-
dc.date.accessioned2020-01-21T13:31:11Z-
dc.date.available2020-01-21T13:31:11Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLAURENTINO, Maria da Cruz Soares da Cunha; MEDEIROS, Maria Gessi-Leila; BOMFIM, Maria do Carmo Alves do; SOUSA, Francisco Waldílio da Silva. A cultura de paz e a promoção da cidadania: experiências do Programa Escola Aberta, Escola da Gente. In: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (org.). Cultura de Paz, Ética e Espiritualidade IV. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 387-400.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-602-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49414-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectCultura de pazpt_BR
dc.subjectPrograma Escola Aberta (PAE)pt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleA cultura de paz e a promoção da cidadania: experiências do Programa Escola Aberta, Escola da Gentept_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Década Internacional da Cultura de Paz e Não Violência para Crianças do Mundo compreendeu o período de 2001 a 2010 e, apesar de, historicamente,já existirem lutas em busca da paz mundial, esse movimento por uma Cultura de Paz ainda avança. Mas afinal, o que é a Paz?[...]Podemos perceber que a preocupação com a paz guia para uma convivência internacional onde os problemas da humanidade são reflexos da tomada de consciência mundial, ou seja, todos desejam a paz, no entanto, nessa unanimidade é necessário compreender que uma grande diversidade a rodeia, o que, de certo modo, gera determinados conflitos cotidianos, tanto em nossas relações pessoais quanto com os grupos sociais. A pax romana do mundo ocidental trouxe como herança uma visão tradicional sobre a paz como a ausência de conflito e de violência. A este respeito, Jares (2002) afirma que se definia a paz negativamente como "ausência de" e identificava-se a ideia de paz com a de tranquilidade.[...]pt_BR
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