Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49412
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A cultura de paz que vem das ruas: a experiência do Movimento pela Paz na Periferia-MP3 em Teresina-PI
Autor(es): Pinto, Edmara de Castro
Bomfim, Maria do Carmo Alves do
Silva, Maria do Socorro Pereira da
Palavras-chave: Cultura de paz;Movimento pela PAZ na Periferia- MP3;Hip-hop (Cultura popular)
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: PINTO, Edmara de Castro; BOMFIM, Maria do Carmo Alves do; SILVA, Maria do Socorro Pereira da. A cultura de paz que vem das ruas: a experiência do Movimento pela Paz na Periferia-MP3 em Teresina-PI. In: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (org.). Cultura de Paz, Ética e Espiritualidade IV. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 348-359.
Resumo: Neste artigo buscaremos apresentar a experiência do Projeto "Movimento pela PAZ na Periferia- MP3" e sua atuação na periferia da cidade de Teresina -PI de modo a identificar como as práticas desenvolvidas pelo Projeto podem promover uma Cultura de Paz nos sujeitos e na sociedade. Deteremo-nos também a explicitar o histórico da atuação do MP3 com a ênfase na atividade desenvolvida pelo Movimento e Grupo Musical de HIP HOP. Ademais, as reflexões e os dados empíricos aqui contidos são frutos de pesquisas, realizadas entre os anos de 2007 e 2013, no âmbito do Observatório de Juventudes e Violências nas Escolas- OBJUVE-UFPI. No período de agosto de 2007 a julho de 2008 realizamos uma primeira parte de uma pesquisa" que teve como sujeitos jovens integrantes do Movimento pela Paz na Periferia- MP3, do bairro São Pedra, periferia da cidade de Teresina-Pl.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49412
ISBN: 978-85-7282-602-0
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_ecpintomcabomfim.pdf6,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.