Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49240
Tipo: Artigo de Evento
Título : A estética da imobilidade na Trilogia do Ser Humano, de Roy Andersson
Título en inglés: The ‘aesthetics of immobility’ in Roy Andersson's Trilogy of Human Being.
Autor : Lima, Natália Flávia Maia
Palabras clave : Ser humano - Trilogia;Andersson, Roy;Ser humano
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Socine
Citación : LIMA, Natália Flávia Maia. A ‘estética da imobilidade’ na Trilogia do Ser Humano, de Roy Andersson.In: XXI Encontro Socine de Estudos de Cinema e Audiovisual, 21., 17-20 de out.2017,João Pessoa (PB). anais... João Pessoa (JP): Socine. 2017
Resumen en portugués brasileño: A partir de seus estudos acerca das especificidades que caracterizam a pintura, a fotografia e o cinema, Jacques Aumont identifica diferenças essenciais entre a fruição do olhar sobre uma imagem fixa - no caso, a fotografia e a pintura – e as imagem em movimento do cinema. Algumas obras, no entanto, mesclam estas diferentes linguagens, apontando para um regime de visualidade híbrido, como é o caso dos filmes que compõem a trilogia do ser humano, de Roy Andersson.
Abstract: From his studies on the specificities that characterize painting, photography and cinema, Jacques Aumont identifies essential differences between the engagement of the gaze on a still image - in this case, photography and painting - and the moving picture of the cinema. Some works, however, mix these different languages, pointing to a regime of hybrid visuality, which seems to be the case on the films that make up the Trilogy of the Human Being, by Roy Andersson.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49240
ISBN : 978-85-63552-24-2
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_eve_nfmlima.pdf317,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.