Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49240
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A estética da imobilidade na Trilogia do Ser Humano, de Roy Andersson |
Título em inglês: | The ‘aesthetics of immobility’ in Roy Andersson's Trilogy of Human Being. |
Autor(es): | Lima, Natália Flávia Maia |
Palavras-chave: | Ser humano - Trilogia;Andersson, Roy;Ser humano |
Data do documento: | 2017 |
Instituição/Editor/Publicador: | Socine |
Citação: | LIMA, Natália Flávia Maia. A ‘estética da imobilidade’ na Trilogia do Ser Humano, de Roy Andersson.In: XXI Encontro Socine de Estudos de Cinema e Audiovisual, 21., 17-20 de out.2017,João Pessoa (PB). anais... João Pessoa (JP): Socine. 2017 |
Resumo: | A partir de seus estudos acerca das especificidades que caracterizam a pintura, a fotografia e o cinema, Jacques Aumont identifica diferenças essenciais entre a fruição do olhar sobre uma imagem fixa - no caso, a fotografia e a pintura – e as imagem em movimento do cinema. Algumas obras, no entanto, mesclam estas diferentes linguagens, apontando para um regime de visualidade híbrido, como é o caso dos filmes que compõem a trilogia do ser humano, de Roy Andersson. |
Abstract: | From his studies on the specificities that characterize painting, photography and cinema, Jacques Aumont identifies essential differences between the engagement of the gaze on a still image - in this case, photography and painting - and the moving picture of the cinema. Some works, however, mix these different languages, pointing to a regime of hybrid visuality, which seems to be the case on the films that make up the Trilogy of the Human Being, by Roy Andersson. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49240 |
ISBN: | 978-85-63552-24-2 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_nfmlima.pdf | 317,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.