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Tipo: Artigo de Evento
Título: A estética da imobilidade na Trilogia do Ser Humano, de Roy Andersson
Título em inglês: The ‘aesthetics of immobility’ in Roy Andersson's Trilogy of Human Being.
Autor(es): Lima, Natália Flávia Maia
Palavras-chave: Ser humano - Trilogia;Andersson, Roy;Ser humano
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Socine
Citação: LIMA, Natália Flávia Maia. A ‘estética da imobilidade’ na Trilogia do Ser Humano, de Roy Andersson.In: XXI Encontro Socine de Estudos de Cinema e Audiovisual, 21., 17-20 de out.2017,João Pessoa (PB). anais... João Pessoa (JP): Socine. 2017
Resumo: A partir de seus estudos acerca das especificidades que caracterizam a pintura, a fotografia e o cinema, Jacques Aumont identifica diferenças essenciais entre a fruição do olhar sobre uma imagem fixa - no caso, a fotografia e a pintura – e as imagem em movimento do cinema. Algumas obras, no entanto, mesclam estas diferentes linguagens, apontando para um regime de visualidade híbrido, como é o caso dos filmes que compõem a trilogia do ser humano, de Roy Andersson.
Abstract: From his studies on the specificities that characterize painting, photography and cinema, Jacques Aumont identifies essential differences between the engagement of the gaze on a still image - in this case, photography and painting - and the moving picture of the cinema. Some works, however, mix these different languages, pointing to a regime of hybrid visuality, which seems to be the case on the films that make up the Trilogy of the Human Being, by Roy Andersson.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49240
ISBN: 978-85-63552-24-2
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