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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49156
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Verzani, Renato Henrique | - |
dc.contributor.author | Morão, Kauan Galvão | - |
dc.contributor.author | Bagni, Guilherme | - |
dc.contributor.author | Machado, Afonso Antonio | - |
dc.contributor.author | Serapião, Adriane Beatriz de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-09T13:00:19Z | - |
dc.date.available | 2020-01-09T13:00:19Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | VERZANI, Renato Henrique et al. Diálogos entre educação física e tecnologias : novas perspectivas?. R. Saúd. Digi. Tec. Edu., Fortaleza, v. 4, n. 2, p. 58-68, ago./dez. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2525-9563 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49156 | - |
dc.description.abstract | Introduction: Technological advances can broaden horizons from the perspective of involvement with physical activities, including allowing changes aimed at improving health, such as combating physical inactivity and its consequences. The growing use of applications by the expansion of smartphones allow for self-awareness and other possibilities, expanding the range of interventions. Aim: Evaluate the possible impact of applications on physical activity practices, as well as users' perception of motivation. Methods: A descriptive research was conducted with 90 practitioners using a questionnaire. Results: Interest was shown in the use of the technologies and data provided, comparisons with the results themselves, high motivation for access their information and interest in strategies aimed at maintaining engagement. Conclusion: It is perceived that this use is a reality, as well as impacts the physical activities of many practitioners, making its consolidation require discussions about positive and negative points, inclusion of professional interventions and awareness of users regarding the use. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) | pt_BR |
dc.subject | Educação Física e Treinamento | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Tecnológico | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de eSaúde | pt_BR |
dc.title | Diálogos entre educação física e tecnologias : novas perspectivas? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Introdução: Os avanços tecnológicos podem ampliar os horizontes na perspectiva do envolvimento com as atividades físicas, permitindo inclusive alterações que visem melhorias na saúde, como combate a inatividade física e as suas consequências. O crescimento no uso de aplicativos viabilizado pela expansão dos smartphones abre espaço para o autoconhecimento e outras possibilidades, ampliando o leque de intervenções. Objetivo: Avaliar o possível impacto dos aplicativos nas práticas de atividades físicas, bem como a percepção dos usuários quanto à motivação. Métodos: Foi realizada uma pesquisa descritiva com 90 praticantes, por meio do uso de questionário. Resultados: Constatou-se interesse pelo uso das tecnologias e pelos dados disponibilizados, comparações com aos próprios resultados, elevada motivação pelo acesso às informações e interesse por estratégias que visam manter engajamento. Conclusão: Percebe-se que esta utilização é uma realidade, bem como impacta nas atividades físicas de muitos praticantes, fazendo com que sua consolidação exija discussões sobre pontos positivos e negativos, inclusive na inclusão em intervenções profissionais e na conscientização dos usuários quanto ao uso. | pt_BR |
dc.title.en | Dialogues between physical education and technologies: new perspectives? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | NUTEDS - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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