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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49095
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Barreto, José Anchieta Esmeraldo | - |
dc.contributor.author | Feitosa, Maria da Conceição Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-02T10:51:41Z | - |
dc.date.available | 2020-01-02T10:51:41Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | FEITOSA,Maria da Conceição Alves .Avaliação do rendimento da disciplina Histologia e Embriologia humana na Unifor - semestre 97/2. 1999. 124f. -Dissertação (Mestrado)- Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação. 1999. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49095 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Prática de Ensino-Histologia Humana | pt_BR |
dc.subject | Prática de Ensino-Embriologia | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação do rendimento da disciplina Histologia e Embriologia humana na Unifor - semestre 97/2 | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | o presente estudo teve como objetivo avaliar o rendimento dos alunos da disciplina Histoloqia e Embrioloqia Humana na UNIFOR, no semestre 97/02, analisando-se a relação teórica e prática. Para tanto, considerou-se a teorização sobre o ensino e a avaliação em ciências. Foram elaborados arquivos com notas teóricas -e práticas nas turmas trabalhadas, que constituíram o instrumento da pesquisa. Buscou-se verificar se os alunos que assistiram às aulas teóricas e práticas com um mesmo professor, (grupo experimental) obtiveram melhor rendimento que os alunos que receberam aulas práticas com outro professor (grupo de controle). No decorrer do semestre, observou-se nos grupos de controle a interação professor e aluno e trabalhou-se a interdisciplinaridade e a apHcabilidade da histologia para os cursos envolvidos neste estudo. A análise dos resultados envolveu uma comparação entre as notas teóricas e práticas do grupo de controle e experimentaL Concluiu-se que os alunos do grupo experimental obtiveram melhor rendimento, pois são acompanhados pelo professor da teoria em suas deficiências apresentadas na prática, podendo ser melhor avaliados. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Dissertações defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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1999_dis_mcafeitosa.pdf | 64,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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