Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48534
Tipo: | TCC |
Título : | Utilização do simulador PhET nas aulas de Física |
Autor : | Casemiro Filho, Francisco Eudson Araújo |
Tutor: | Silva, Carla Maria Salgado Vidal |
Palabras clave : | Simuladores;PhET;Leis de Newton |
Fecha de publicación : | 2019 |
Citación : | CASEMIRO FILHO, F. E. A. Utilização do simulador PhET nas aulas de Física. 2019. 42 f. Monografia (Licenciatura em Física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
Resumen en portugués brasileño: | Nesta monografia vamos comentar como a Base Nacional Comum Curricular, vê a informática no uso da educação e como é importante para o desenvolvimento do aluno. A informática Educativa, serve como um grande recuso didático, e por isso os docentes tem que adaptar-se às novas tecnologias, modificando o ambiente de sala de aula, trazendo o aluno para aula e consequentemente, tornando-o mais participativo. As aulas podem ser trabalhadas com simuladores disponíveis na internet. O PhET é um simulador gratuito e simples que pode ser usado nas escolas públicas, já que, muitas dessas escolas possuem máquinas simples e que podem trabalhar com este simulador, e mostraremos uma aula sobre as três leis de Newton baseada numa simulação oferecida pelo PhET. Concluímos que o uso da informática na educação pode ser um recurso bastante considerável, podendo ajudar os alunos no entendimento dos assuntos relacionado à física. |
Abstract: | In this monograph we will comment on how the Common National Curriculum Base sees computing in the use of education and how important it is for student development. Educational informatics serves as a great didactic refusal, so teachers have to adapt to new technologies, changing the classroom environment, bringing the student to class and, consequently, making them more participative. The classes can be worked with simulators available on the internet. PhET is a free and simple simulator that can be used in public schools, since many of these schools have simple machines that can work with this simulator, and we will show you a lesson on Newton's three laws based on a simulation offered by PhET. We conclude that the use of informatics in education can be a very considerable resource and can help students to understand the subjects related to physics. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48534 |
Aparece en las colecciones: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_feacasemirofilho.pdf | 2,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.