Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47970
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Joelma Nogueira dos | - |
dc.contributor.author | Pereira, Ana Carolina Costa | - |
dc.contributor.author | Martins, Eugeniano Brito | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-27T13:44:26Z | - |
dc.date.available | 2019-11-27T13:44:26Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Joelma Nogueira dos; PEREIRA, Ana Carolina Costa; MARTINS, Eugeniano Brito. Práticas no laboratório de matemática na inserção da Educação a Distância. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.125-141. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-444-0989-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47970 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora CRV | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Laboratórios de matemática | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | Práticas no laboratório de matemática na inserção da Educação a Distância | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No decorrer da formação inicial e continuada do professor de matemática muitas teorias, conceitos, metodologias e recursos são apresentados como forma de ampliar o conhecimento e direcioná-los a uma aplicação em sala de aula. Apesar do grande número de recurso e metodologias disponíveis para o ensino da matemática (jogos, modelagem matemática, resolução de problemas, etnomatemática, história da matemática e as tecnologias da informação) que são fornecidas ao professor de matemática, poucas são vislumbradas por ele como uma junção da teoria com a prática. E muitos não sabem ou tentam novas maneiras de como trabalhar uma matemática mais voltada para o cotidiano sem descaracterizá-la de seus aspectos científicos. (...) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_jnsantosaccpereira.pdf | 12,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.