Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra
Autor(es): Souza, Antonio Marcos de
Santana, José Rogério
Santos, Maria José Costa dos
Palavras-chave: Educação;Ensino de matemática;GeoGebra (Software);Sequência Fedathi
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: SOUZA, Antonio Marcos de; SANTANA, José Rogério; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 63-80.
Resumo: O cenário dos processos de ensino e aprendizagem da Matemática na educação básica toma-se a cada dia mais desafiador. Possivelmente por se ignorar o processo cognitivo envolvido na aprendizagem, não se compreende por que, as novas gerações de educandos que surgem, cada vez mais reagem tão negativamente ao modelo de escolaridade vertical. Observa-se ainda que, essa reação negativa é diretamente proporcional a multiplicação do acesso as novas tecnologias. Ou seja, quanto mais os alunos são imersos no ambiente tecnológico, mais resistentes eles ficam as metodologias ditas tradicionais, principalmente quando desassociadas aos recursos tecnológicos. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
ISBN: 978-85-444-0989-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_amsouzajrsantana.pdf13,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.