Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Antonio Marcos de | - |
dc.contributor.author | Santana, José Rogério | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-27T13:13:34Z | - |
dc.date.available | 2019-11-27T13:13:34Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Antonio Marcos de; SANTANA, José Rogério; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 63-80. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-444-0989-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora CRV | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra (Software) | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.title | A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O cenário dos processos de ensino e aprendizagem da Matemática na educação básica toma-se a cada dia mais desafiador. Possivelmente por se ignorar o processo cognitivo envolvido na aprendizagem, não se compreende por que, as novas gerações de educandos que surgem, cada vez mais reagem tão negativamente ao modelo de escolaridade vertical. Observa-se ainda que, essa reação negativa é diretamente proporcional a multiplicação do acesso as novas tecnologias. Ou seja, quanto mais os alunos são imersos no ambiente tecnológico, mais resistentes eles ficam as metodologias ditas tradicionais, principalmente quando desassociadas aos recursos tecnológicos. (...) | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_amsouzajrsantana.pdf | 13,08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.