Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática
Autor(es): Matos, Fernanda Cíntia Costa
Menezes, Daniel Brandão
Palavras-chave: Educação;Professores - Formação;Professores de matemática;Ensino superior
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MENEZES, Daniel Brandão. Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 49-62.
Resumo: O presente trabalho insere-se nas reflexões sobre a formação epistemológica dos professores de matemática tanto dos licenciados em matemática como em pedagogia. O nosso objetivo com esse estudo/pesquisa é conhecer o processo formativos dos licenciados em matemática e pedagogia e identificar e analisar como a formação epistemológica desses licenciados tem contribuído para suas práticas em sala de aula. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964
ISSN: 978-85-444-0989-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_fccmatosdbmenezes.pdf10,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.