Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47876
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMatos, Antonio Bruno de Sousa-
dc.contributor.authorFarias, Rafael Bráz Azevedo-
dc.contributor.authorBatista, Maria Jacqueline-
dc.date.accessioned2019-11-21T18:26:27Z-
dc.date.available2019-11-21T18:26:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMATOS, Antonio Bruno de Sousa; FARIAS, Rafael Bráz Azevedo; BATISTA, Maria Jacqueline. Avaliação institucional na UFC: um comparativo dos resultados no Curso de Estatística. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47876-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectInstituiçãopt_BR
dc.titleAvaliação institucional na UFC: um comparativo dos resultados no Curso de Estatísticapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA avaliação das Instituições de Educação Superior (IES) tem caráter reflexivo e formativo; e visa conhecer e aperfeiçoar as atividades internas das IESs, bem como a ação dos seus principais agentes: discentes, egressos, docentes e servidores técnico-administrativos. Como princípio a avaliação institucional deve buscar a participação responsável e efetiva da maioria desses agentes. Na UFC, há processos em andamento que objetivam construir uma cultura interna favorável à avaliação institucional, que possibilita maior conscientização acerca da missão, bem como das finalidades acadêmica e social da instituição, e também consolidar a noção de que a avaliação institucional participativa é a via para a reflexão coletiva e, por conseguinte, para o planejamento institucional participativo. Neste contexto, a UFC já realizou três períodos consecutivos (2015.1, 2015.2 e 2016.1) de avaliação institucional com a participação de discentes e docentes. O presente trabalho visa realizar um comparativo dos resultados obtidos pelo curso de Estatística. Como resultado inicial, em relação à avaliação da Coordenação do Curso de Estatística, nos dez quesitos constantes no formulário, os percentuais que concordam totalmente ou concordam são bem superiores aos que discordam ou discordam totalmente, refletindo uma boa ou excelente avaliação das atividades da coordenação. Outras questões já foram analisadas e organizadas em formato de relatório, à ser disponibilizado na Coordenação do curso.pt_BR
Aparece en las colecciones: EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_absmatos.pdf48,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.