Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47783
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Conselhos escolares: impasses e desafios na construção da gestão democrática da educação
Autor(es): Moreira, Antonio Nilson Gomes
Avelar, Carlos Henrique
Souza, Gláucia Mirian de Oliveira
Aquino, José Mauro Braz de
Palavras-chave: Ensino - Conselho escolare;Alunos;Sociedade
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MOREIRA, Antonio Nilson Gomes; AVELAR, Carlos Henrique; SOUZA, Gláucia Mirian de Oliveira; AQUINO, José Mauro Braz de. Conselhos escolares: impasses e desafios na construção da gestão democrática da educação. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 125-161.
Resumo: O presente trabalho foi realizado no âmbito do Conselho Municipal de Educação de Maracanaú, doravante CME, a partir da perspectiva do cumprimento de suas obrigações institucionais, conforme a Lei de criação do referido colegiado. Ali está estabelecido que são competências do CME, dentre outros, “acompanhar o funcionamento e prestar assistência técnica aos Conselhos Escolares, incentivando a participação da comunidade escolar.” (grifo nosso). Nesse sentido, objetivando dispor de condições para acompanhar o funcionamento e para prestar assistência técnica aos Conselhos Escolares, o CME deliberou por primeiramente ouvi-los, através de audiências públicas organizadas com representantes de cada um dos seus segmentos (professores, gestores, pais, alunos etc.).
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47783
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_angmoreira.pdf550,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.