Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47783
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Antonio Nilson Gomes | - |
dc.contributor.author | Avelar, Carlos Henrique | - |
dc.contributor.author | Souza, Gláucia Mirian de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Aquino, José Mauro Braz de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T15:01:27Z | - |
dc.date.available | 2019-11-18T15:01:27Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Antonio Nilson Gomes; AVELAR, Carlos Henrique; SOUZA, Gláucia Mirian de Oliveira; AQUINO, José Mauro Braz de. Conselhos escolares: impasses e desafios na construção da gestão democrática da educação. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 125-161. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47783 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Conselho escolare | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.title | Conselhos escolares: impasses e desafios na construção da gestão democrática da educação | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho foi realizado no âmbito do Conselho Municipal de Educação de Maracanaú, doravante CME, a partir da perspectiva do cumprimento de suas obrigações institucionais, conforme a Lei de criação do referido colegiado. Ali está estabelecido que são competências do CME, dentre outros, “acompanhar o funcionamento e prestar assistência técnica aos Conselhos Escolares, incentivando a participação da comunidade escolar.” (grifo nosso). Nesse sentido, objetivando dispor de condições para acompanhar o funcionamento e para prestar assistência técnica aos Conselhos Escolares, o CME deliberou por primeiramente ouvi-los, através de audiências públicas organizadas com representantes de cada um dos seus segmentos (professores, gestores, pais, alunos etc.). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_angmoreira.pdf | 550,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.