Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47781
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Conselho escolar e políticas públicas: problematizando conceitos e intercessões |
Autor : | Soares, Swamy de Paula Lima |
Palabras clave : | Politicas públicas;Ensino - Conselho escolares;Sociedade |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | SOARES, Swamy de Paula Lima. Conselho escolar e políticas públicas: problematizando conceitos e intercessões. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 55-76. |
Resumen en portugués brasileño: | Este texto tem por objetivo discutir as possíveis relações entre políticas públicas e conselhos escolares. Mais ainda, procura questionar algumas potencialidades de instituição dos conselhos escolares como espaço de gestão e de política, portanto, como espaço de gestão do espaço público. Trata-se de um texto teórico, que visa muito mais lançar possibilidades interpretativas sobre a gestão do espaço público (estatal) do que propriamente apresentar conclusões ou teses mais rígidas que, necessariamente, iriam requerer outras estratégias de compreensão do fenômeno da gestão democrática (como o debate com dados empíricos, por exemplo). Em síntese, pretendemos alimentar um debate a partir de questionamentos, compreendendo que o ato de questionar é uma das etapas centrais no esforço intelectual de desnaturalização dos conceitos. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47781 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_splsoares.pdf | 219,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.