Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47781
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Conselho escolar e políticas públicas: problematizando conceitos e intercessões
Autor(es): Soares, Swamy de Paula Lima
Palavras-chave: Politicas públicas;Ensino - Conselho escolares;Sociedade
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: SOARES, Swamy de Paula Lima. Conselho escolar e políticas públicas: problematizando conceitos e intercessões. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 55-76.
Resumo: Este texto tem por objetivo discutir as possíveis relações entre políticas públicas e conselhos escolares. Mais ainda, procura questionar algumas potencialidades de instituição dos conselhos escolares como espaço de gestão e de política, portanto, como espaço de gestão do espaço público. Trata-se de um texto teórico, que visa muito mais lançar possibilidades interpretativas sobre a gestão do espaço público (estatal) do que propriamente apresentar conclusões ou teses mais rígidas que, necessariamente, iriam requerer outras estratégias de compreensão do fenômeno da gestão democrática (como o debate com dados empíricos, por exemplo). Em síntese, pretendemos alimentar um debate a partir de questionamentos, compreendendo que o ato de questionar é uma das etapas centrais no esforço intelectual de desnaturalização dos conceitos. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47781
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_splsoares.pdf219,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.