Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47769
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Desenho didático e mediação pedagógica em ambientes virtuais: contribuições à educação a distância |
Autor : | Soares, Raianny Lima Borges Neto, Hermínio Torres, Antonia Lis de Maria Martins |
Palabras clave : | Didática;Ensino - Metodologia;Educação à Distância |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Revista Em Rede |
Citación : | SOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Desenho didático e mediação pedagógica em ambientes virtuais: contribuições à educação a distância. Em Rede - Revista de Educação a distância, Porto Alegre, v. 3, n. 1, p. 97-108, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Considerando-se as potencialidades trazidas com o contexto sociotécnico que marca a cibercultura, o presente artigo discute sobre as possibilidades e desafios do desenho didático e da mediação pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino (AVE) destinados à Educação a Distância (EaD). Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca das categorias: desenho didático e mediação pedagógica, para as quais foram elencadas possibilidades e desafios. A sistematização dos dados indica estas categorias como essenciais e indissociáveis no que se refere ao desenvolvimento de uma EaD colaborativa e intencional, sobretudo pelo ressignificar de olhares destinados às interfaces, bem como à intencionalidade educativa que deve orientar as ações docentes. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47769 |
ISSN : | 2359-6082 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_rlsoares.pdf | 182,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.