Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47769
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Desenho didático e mediação pedagógica em ambientes virtuais: contribuições à educação a distância
Autor : Soares, Raianny Lima
Borges Neto, Hermínio
Torres, Antonia Lis de Maria Martins
Palabras clave : Didática;Ensino - Metodologia;Educação à Distância
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Revista Em Rede
Citación : SOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Desenho didático e mediação pedagógica em ambientes virtuais: contribuições à educação a distância. Em Rede - Revista de Educação a distância, Porto Alegre, v. 3, n. 1, p. 97-108, 2016.
Resumen en portugués brasileño: Considerando-se as potencialidades trazidas com o contexto sociotécnico que marca a cibercultura, o presente artigo discute sobre as possibilidades e desafios do desenho didático e da mediação pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino (AVE) destinados à Educação a Distância (EaD). Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca das categorias: desenho didático e mediação pedagógica, para as quais foram elencadas possibilidades e desafios. A sistematização dos dados indica estas categorias como essenciais e indissociáveis no que se refere ao desenvolvimento de uma EaD colaborativa e intencional, sobretudo pelo ressignificar de olhares destinados às interfaces, bem como à intencionalidade educativa que deve orientar as ações docentes.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47769
ISSN : 2359-6082
Aparece en las colecciones: LPM - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_rlsoares.pdf182,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.