Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47614
Type: Capítulo de Livro
Title: Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações
Authors: Santos, Maria José Costa dos
Lima, Ivoneide Pinheiro de
Ribeiro, Júlio Wilson
Keywords: Democratização do ensino;Orientação Pedagógica;Educação Escolar;Ensino fundamental
Issue Date: 2018
Publisher: Editora Pontes
Citation: SANTOS, Maria José Costa dos; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; RIBEIRO, Júlio Wilson. Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações. In: SANTOS, Maria José Costa dos VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes, 2018. p. 46-59.
Abstract in Brazilian Portuguese: De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCNM), a Matemática é componente importante na construção da cidadania. E, desse modo, precisa estar ao alcance de todos, portanto, democratizar seu ensino deve ser meta prioritária do trabalho docente. (BRASIL, 1997). Nesse cenário, Borges Neto Et Santos (2006) afirmam que é preciso uma boa formação para os professores e que essa formação precisa ser mais bem elaborada nos cursos de Pedagogia, pois esses profissionais vão lecionar Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental.[...]Com esse entendimento, a pesquisa objetivou compreender, analisar e subsidiar as dificuldades e desafios de ensinar e aprender os números racionais.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47614
ISBN: 978-85-7113-967-1
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_capliv_mjcsantosiplima.pdf9,45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.