Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47600
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brandão, Jorge Carvalho | - |
dc.contributor.author | Brandão, Dyarlenya Oliveira da Silveira | - |
dc.contributor.author | Foletto, Denize da Silveira | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Elisângela Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T19:09:20Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T19:09:20Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BRANDÃO, Jorge Carvalho; BRANDÃO, Dyarlenya Oliveira da Silveira; FOLETTO, Denize da Silveira; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra. Adaptações matemáticas para pessoas com deficiência visual e dificuldades de aprendizagem. Fortaleza: Editora CRV, 2016. 80p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-444-0665-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47600 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora CRV | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cegos - Educação - Matemática | pt_BR |
dc.subject | Equipamento para cegos | pt_BR |
dc.subject | Deficiências da visão | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Áreas de educação especial | pt_BR |
dc.title | Adaptações matemáticas para pessoas com deficiência visual e dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Antes de P e B escrevemos ... Caríssimo(a) leitor(a), se sua resposta for M, motivada por uma "regra" que indica que "antes de P e B escrevemos M..." então, a frase "Rebeca não aprova este raciocínio" deve ficar "ReMbeca não aMprova [...]" Onde está a falha? A "falha" está no uso incorreto da regra: "antes de P e B escrevemos M se tiver a necessidade de nasalização ou antes de P e B não se escreve N". Assim sendo, o que argumentar no tocante à matemática? Por que é considerada uma disciplina de alto grau de dificuldade? Esta obra não pretende responder estes questionamentos, visa funcionar como pós-tese Matemática e deficiência visual (BRANDÃO,2010). Pois bem, certa vez ao contar a história do "patinho feio" para um grupo de crianças, uma delas ficou admirada: "como um cisne (o patinho feio) nasce de uma pata?" e não parou por aí: "0 lobo mau da chapeuzinho vermelho é o mesmo dos três porquinhos?". Se até as historinhas precisam ser modificadas, o que dizer da forma de ensinar ... Desta feita, esta obra, de maneira resumida, apresenta estratégias que podem ser usadas contemplando pessoas com e sem deficiência visual incluídas na escola regular. O foco é o Ensino Fundamental. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_liv_jcbrandaodosbrandao.pdf | 49,26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.