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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47599Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Nasserala, Alessandro Mendonça | - |
| dc.contributor.author | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça | - |
| dc.date.accessioned | 2019-11-08T19:03:53Z | - |
| dc.date.available | 2019-11-08T19:03:53Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.citation | NASSERALA, Alessandro Mendonça; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça. Um estudo do ensino da integral imprópria com o uso da Sequência Fedathi ‐ uma proposta metodológica para as licenciaturas. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 825-832. | pt_BR |
| dc.identifier.isbn | 978‐612‐46647‐2‐4 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47599 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Ind. Gráfica Dala's | pt_BR |
| dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
| dc.subject | Matemática - ensino | pt_BR |
| dc.subject | Matemática- Integral | pt_BR |
| dc.title | Um estudo do ensino da integral imprópria com o uso da Sequência Fedathi ‐ uma proposta metodológica para as licenciaturas | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | A Construção lógico‐dedutiva das Integrais Impróprias podem apresentar dificuldades de generalização pelo licenciando, pois possuem bases de natureza complexa. Entretanto, a visualização proporciona elementos tácitos e intuitivos que colaboram na compreensão e verificação dos resultados. Esse estudo objetivou a discussão do ensino da Integral Imprópria com o uso da Sequência Fedathi baseando‐se na resolução de problemas. O procedimento metodológico consistiu na preparação de uma sequência didática, aplicação e análise dos resultados. A fundamentação teórica encontra‐se nos estudos de Guidorizzi (1998), Stewart (2011), relativos às noções de Socialización de Experiencias Didácticas 826 Integrais Impróprias. Os resultados apontaram uma melhor compreensão e disposição dos participantes em enunciar o conceito de Integral Imprópria e sua aplicação em resolução de problemas. O uso do software colabora na visualização de conceitos relativamente complexos. Concluísse que a metodologia baseada na resolução de problemas e visualização através de software é um modelo mais acessível a ser incorporado na atividade docente do licenciando para o conteúdo de Integrais Impróprias. | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos | |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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