Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47597
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T18:24:38Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T18:24:38Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes, BORGES NETO, Hermínio; SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linear. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 749-757. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978‐612‐46647‐2‐4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47597 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Ind. Gráfica Dala's | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Álgebra Linear | pt_BR |
dc.subject | Matemática-Ensino | pt_BR |
dc.title | A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linear | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho descreve uma experiência de ensino vivenciada numa disciplina de Álgebra Linear, na qual o conceito de geradores é construído por meio da mediação docente delineada de acordo com os pressupostos da Sequência Fedathi. Com base em observação direta descrevemos e analisamos os caminhos percorridos pelo professor para construção dessa noção abstrata, que costuma ser abordada Socialización de Experiencias Didácticas 750 com ênfase quase que exclusiva às suas dimensões algorítmicas, que verificam conjuntos geradores por meio da resolução de sistemas de equações. O diferencial dessa proposta consistiu na forma como o processo foi conduzido e nos recursos utilizados, que visavam a promoção da abstração reflexionante dos alunos sobre os conteúdos abordados. Os resultados mostraram que é possível trabalhar em Álgebra Linear, o conteúdo de geradores com ênfase na construção conceitual a partir da ação para a reflexão do aluno. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fcffontenelle.pdf | 242,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.