Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47552
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFontenele, Francisca Cláudia Fernandes-
dc.contributor.authorLima Filho, Cícero Bandeira-
dc.contributor.authorSousa Neto, Elieser Mateus de-
dc.contributor.authorSousa, Francisco Edisom Eugenio de-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorEugênio, Kílvia Soares de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-11-08T12:16:41Z-
dc.date.available2019-11-08T12:16:41Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; LIMA FILHO, Cícero Bandeira; SOUSA NETO, Elieser Mateus de; SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; EUGÊNIO, Kílvia Soares de Oliveira. As contribuições da Teoria de Piaget para a numeralização infantil. In: ENCONTRO NACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 11., 18-21 jul. 2013, Curitiba (PR). Anais... Curitiba (PR): SBEM, 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2178-034X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47552-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBEMpt_BR
dc.subjectPiaget, Jean, 1896-1980pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Infantilpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleAs contribuições da Teoria de Piaget para a numeralização infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo é fazer uma discussão acerca das contribuições da teoria de Piaget para a numeralização infantil. Trata-se de um aprofundamento sobre a teoria piagetiana referente ao desenvolvimento do conhecimento infantil, mais especificamente sobre o desenvolvimento do raciocínio para a aprendizagem da Matemática. A produção deste trabalho contribuiu para o nosso aperfeiçoamento sobre alguns aspectos da epistemologia de Piaget, pois ajuda a compreender o processo de aquisição do conhecimento e contribui para a organização do ensino de Matemática, mesmo não contendo orientações didáticas. O estudo suscitou a necessidade de se trabalhar essa abordagem teórica com professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, para que estes possam conduzir melhor o processo de numeralização das crianças e estas passem a conviver melhor com a Matemática, na escola e em outras práticas sociaispt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_fcffontenele.pdf434,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.