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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47552
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes | - |
dc.contributor.author | Lima Filho, Cícero Bandeira | - |
dc.contributor.author | Sousa Neto, Elieser Mateus de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Eugênio, Kílvia Soares de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T12:16:41Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T12:16:41Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; LIMA FILHO, Cícero Bandeira; SOUSA NETO, Elieser Mateus de; SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; EUGÊNIO, Kílvia Soares de Oliveira. As contribuições da Teoria de Piaget para a numeralização infantil. In: ENCONTRO NACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 11., 18-21 jul. 2013, Curitiba (PR). Anais... Curitiba (PR): SBEM, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-034X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47552 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBEM | pt_BR |
dc.subject | Piaget, Jean, 1896-1980 | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | As contribuições da Teoria de Piaget para a numeralização infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo é fazer uma discussão acerca das contribuições da teoria de Piaget para a numeralização infantil. Trata-se de um aprofundamento sobre a teoria piagetiana referente ao desenvolvimento do conhecimento infantil, mais especificamente sobre o desenvolvimento do raciocínio para a aprendizagem da Matemática. A produção deste trabalho contribuiu para o nosso aperfeiçoamento sobre alguns aspectos da epistemologia de Piaget, pois ajuda a compreender o processo de aquisição do conhecimento e contribui para a organização do ensino de Matemática, mesmo não contendo orientações didáticas. O estudo suscitou a necessidade de se trabalhar essa abordagem teórica com professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, para que estes possam conduzir melhor o processo de numeralização das crianças e estas passem a conviver melhor com a Matemática, na escola e em outras práticas sociais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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