Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Ana Izabela Elias de-
dc.contributor.authorSilva, André Flávio Gonçalves-
dc.contributor.authorRocha, Elizabeth Matos-
dc.contributor.authorNobre, Francisco Augusto Silva-
dc.contributor.authorSousa, Francisco Edisom Eugenio de-
dc.contributor.authorVasconcelos, Francisco Herbert Lima-
dc.contributor.authorAlves, Francisco Régis Vieira-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorLima, Ivoneide Pinheiro de-
dc.contributor.authorSantana, José Rogério-
dc.contributor.authorSouza, Maria José Araújo-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-11-07T17:25:10Z-
dc.date.available2019-11-07T17:25:10Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 184 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-573-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47513-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.titleSequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciênciaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste livro descreve e sistematiza a Sequência Fedathi, uma proposta teórico-metodológica elaborada pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, sob a coordenação do professor Dr. Hermínio Borges Neto, a partir de experiências na educação básica e na educação superior, nos campos da Matemática e das Ciências. A Sequência Fedathi recomenda que os conhecimentos matemáticos sejam ensinados com base no desenvolvimento do trabalho de investigação de um matemático, no sentido de proporcionar uma maior autonomia ao aluno em seu processo de aprendizagem, numa perspectiva transformadora. As ideias tratadas nessa proposta visam indicar elementos que possam contribuir para o exercício docente que, devido às condições de formação e trabalho pedagógico, tende a configurar-se em uma atividade pouco dialogada entre professor e alunos. Entretanto, essa metodologia não tem nenhuma pretensão de indicar-se como a melhor forma de o professor agir em sala de aula, mas apresentar subsídios que fortaleçam a prática pedagógica no contexto escolar. Nesse sentido, esta obra se destina aos professores, tanto em formação inicial como continuada, e a todos que se interessam pelo processo de ensino e de aprendizagem, esta numa perspectiva significativa para os estudantes. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_liv_feesousa.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.