Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47468
Tipo: | TCC |
Título : | It’s Real To Me: Processo De Criação De Roteiro E Vídeo Para Instalação Multimídia |
Título en inglés: | It’s Real To Me: Script and Video Creation Process for Multimedia Installation |
Autor : | Maggioni, Henrique Ellery |
Tutor: | Pereira, Georgia da Cruz |
Palabras clave : | Ansiedade;estudantes universitários;vídeo interativo;produção audiovisual;roteiro |
Fecha de publicación : | 2018 |
Citación : | MAGGIONI, Henrique Ellery. It’s Real To Me: Processo De Criação De Roteiro E Vídeo Para Instalação Multimídia. 2018. 81 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | Com o crescente número de casos de ansiedade em alunos universitários viu-se uma oportunidade de criar um produto interativo que pudesse conscientizar as pessoas sobre o problema e gerar mais empatia pelos que sofrem com ele. O presente relatório busca compreender como a ansiedade afeta os alunos e apresentar os processos métodos utilizados na produção de um vídeo interativo sobre ansiedade em ambientes acadêmicos. Assim sendo,este relatório apresenta as diferentes etapas da produção audiovisual, elaborando sobre roteirização, decupagem de roteiro, técnicas de gravação e composição, técnicas de edição de vídeo e, neste caso, implementação da interatividade do produto final. Observando, assim, a importância de cada uma para a realização desse modelo de projeto, que tem o intuito de conscientizar o público chamando atenção para um problema tão recorrente no corpo discente das universidades. Os procedimentos descritos neste relatório foram desenvolvidos durante o período de agosto à dezembro de 2017. O projeto finalizado, It’s Real to Me, está disponível para visualização no seguinte endereço: https://video.helloeko.com/v/VlpxDV?autoplay=false |
Abstract: | With the growing number of cases of anxiety in college students, there was an opportunity to create an interactive product that could make people aware of the problem and generate more empathy for those who suffer from it. This report seeks to understand how anxiety affects students and to present the process methods used in producing an interactive video on anxiety in academic settings. Therefore, this report presents the different stages of audiovisual production, elaborating on scriptwriting, script decoupage, recording and composition techniques, video editing techniques and, in this case, implementation of the interactivity of the final product. Noting, therefore, the importance of each for the realization of this project model, which aims to raise public awareness by calling attention to such a recurring problem in the student body of universities. The procedures described in this report were developed during the period from August to December 2017. The completed project, It's Real to Me, is available for viewing at the following address: https://video.helloeko.com/v/VlpxDV?autoplay= false |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47468 |
Aparece en las colecciones: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_hemaggioni.pdf | 12,97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.