Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47413
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A Sequência Fedathi para construção do conceito de função afim: uma proposta de sessão didática com o uso do Software Geogebra |
Autor(es): | Souza, Antonio Marcos de Santos, Maria José Costa dos Sousa, Joilson Pedrosa de |
Palavras-chave: | Sequência Fedathi;Geograbra;Ensino |
Data do documento: | 2014 |
Citação: | SOUZA, Antonio Marcos de; SANTOS, Maria José Costa dos; SOUSA; Joilson Pedrosa de. A Sequência Fedathi para construção do conceito de função afim: uma proposta de sessão didática com o uso do Software Geogebra. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 75-82. Tema: A pesquisa como âncora do ensino |
Resumo: | O presente trabalho propõe um modelo de sessão didática para exploração do conceito da função afim com o auxílio do software Geogebra. Elaborada a partir dos pressupostos da proposta metodológica de ensino Sequência Fedathi e da Teoria da Aprendizagem Significativa, esta sessão apresenta um exemplo de atividade, através da qual os estudantes podem construir os conhecimentos relacionados a diferenciação do conceito da função afim em três de suas especificações: Função Afim crescente, Função Afim decrescente e função afim constante. Esta construção é feita no ambiente do Geogebra. Acredita-se que percorrendo as etapas desta sequência, o aluno assume uma postura autônoma em relação ao seu processo de aprendizagem e possa reproduzir de forma mais substantiva o conhecimento explorado |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47413 |
ISSN: | 2359 1765 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_amsouza.pdf | 741,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.