Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47413
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Antonio Marcos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.contributor.author | Sousa, Joilson Pedrosa de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T12:23:26Z | - |
dc.date.available | 2019-11-05T12:23:26Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Antonio Marcos de; SANTOS, Maria José Costa dos; SOUSA; Joilson Pedrosa de. A Sequência Fedathi para construção do conceito de função afim: uma proposta de sessão didática com o uso do Software Geogebra. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 75-82. Tema: A pesquisa como âncora do ensino | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359 1765 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47413 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Geograbra | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A Sequência Fedathi para construção do conceito de função afim: uma proposta de sessão didática com o uso do Software Geogebra | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho propõe um modelo de sessão didática para exploração do conceito da função afim com o auxílio do software Geogebra. Elaborada a partir dos pressupostos da proposta metodológica de ensino Sequência Fedathi e da Teoria da Aprendizagem Significativa, esta sessão apresenta um exemplo de atividade, através da qual os estudantes podem construir os conhecimentos relacionados a diferenciação do conceito da função afim em três de suas especificações: Função Afim crescente, Função Afim decrescente e função afim constante. Esta construção é feita no ambiente do Geogebra. Acredita-se que percorrendo as etapas desta sequência, o aluno assume uma postura autônoma em relação ao seu processo de aprendizagem e possa reproduzir de forma mais substantiva o conhecimento explorado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_amsouza.pdf | 741,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.