Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47249
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, José Flávio Gonçalves da-
dc.date.accessioned2019-10-30T15:29:34Z-
dc.date.available2019-10-30T15:29:34Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFONSECA, José Flávio Gonçalves da. Do metateatro ao procedimento ou metateatro como procedimento. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 24.; CONGRESSO INTERNACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES, 2., 10-14 nov. 2014, Ponta Grossa (PR). Anais... Ponta Grossa (PR): EdUEPG, 2014. Tema: Arte-Educação Contemporânea: metamorfoses e narrativas do ensinar/aprender.pt_BR
dc.identifier.issn2358-7423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47249-
dc.description.abstractThe following study sought to reflect about the path constructed from research conducted with students of the secondary school Liceu do Conjunto Ceará: an artistic and pedagogical demarche traced the assembly process of the theatrical text " Herzer" of Marcia Oliveira , adaptation of book "A queda para o alto" of Sandra Mara Herzer . Therefore, it was brought to the devices of contemporary theater scene in order to establish pedagogical procedures. In this sense, metatheatricality proved a potent mechanism for development of theatricality, established as a procedure, giving opportunities with it the establishment of new modes of perception in students, both with regard to the theater, as well as its own reality.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdUEPGpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleDo metateatro ao procedimento ou metateatro como procedimentopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO seguinte trabalho buscou refletir a cerca do caminho construído a partir da investigação realizada com alunos da escola de ensino médio Liceu do Conjunto Ceará: uma démarche artística e pedagógica traçada no processo de montagem do texto teatral “Herzer”, de Márcia Oliveira, adaptação do livro “A queda para o alto” de Sandra Mara Herzer. Para tanto, foi trazido para a cena dispositivos do teatro contemporâneo no intuito de se estabelecer procedimentos pedagógicos. Nesse sentido, a metateatralidade se mostrou um potente mecanismo de revelação da teatralidade, estabelecido enquanto procedimento, oportunizando com isso o estabelecimento de novos modos de percepção nos estudantes, tanto no que diz respeito ao teatro, como também a sua própria realidadept_BR
dc.title.enMetatheatre to the procedure or procedure as metatheatrept_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_jfgfonseca.pdf209,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.