Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46862
Tipo: Capítulo de Livro
Título : O rico cotidiano do Alfabetizar(se)
Autor : Fernandes, Juliana Gomes
Palabras clave : Projeto Alfabetizar(se);Alfabetização de jovens;Alfabetização de adultos
Fecha de publicación : 2007
Editorial : Edições UFC
Citación : FERNANDES, Juliana Gomes. O rico cotidiano do Alfabetizar(se). In: MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 141-149.
Resumen en portugués brasileño: Passadas as três semanas do curso, onde os alfabetizadores tiveram um grande embasamento teórico, o próximo objetivo era a formação das turmas. Todos estavam ansiosos para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Apesar de estarmos em um país de milhões de analfabetos, a organização dessas turmas foi difícil. Cada uma delas representou uma conquista.[...]A minha turma de alfabetização foi formada na EIM - Empresa de Instalações Industriais, localizada na Avenida Washington Soares. Em janeiro, mais precisamente no dia 14, tive o primeiro contato com o grupo. Foi marcada uma reunião à tarde para inscrição dos alunos. Para minha surpresa e alegria, quinze pessoas inscreveram-se. Em relação às outras, a formação desta turma foi fácil e tranquila. Isso aconteceu devido à empresa prestar atendimento odontológico às crianças das comunidades Novo Alagadiço e Cambeba, e ao fato de os próprios funcionários do setor de recursos humanos encarregarem-se da divulgação da reunião e do projeto.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46862
ISBN : 978-85-7282-247-3
Aparece en las colecciones: FACED - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_capliv_jgfernandes.pdf4,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.