Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numérico |
Autor : | Dias, Sandra Maria Soeiro Barguil, Paulo Meireles |
Palabras clave : | Ensino;Sistema Numérico Decimal (SND);Matemática |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Imprece |
Citación : | DIAS, Sandra Maria Soeiro; BARGUIL, Paulo Meireles. O Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numéricos. In: DIAS, Ana Maria Iorio; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes (orgs.). A Aprendizagem como razão do ensino: por uma diversidade de sentidos. Fortaleza: Imprece, 2016. p. 233-252 |
Resumen en portugués brasileño: | Este texto apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como objetivo principal esclarecer a relação entre diversos registros numéricos das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, referentes ao Sistema de Numeração Decimal (SND), cuja relevância se expressa na sua inserção na sociedade e nos documentos curriculares nacionais. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_smsdias.pdf | 7,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.