Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466
Type: Capítulo de Livro
Title: Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública
Authors: Fortes, Maria Auxiliadora Soares
Keywords: Educação;Classes de aceleração;Capitalismo no mundo moderno
Issue Date: 2005
Publisher: Editora UFC
Citation: FORTES, Maria Auxiliadora Soares. Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 353-365.
Abstract in Brazilian Portuguese: As políticas educacionais e os modos de funciona­mento da educação refletem tendências que são geradas fora do sistema e que afetam diversas instituições sociais. Por isso,a discussão acerca das classes de aceleração não se res­tringe ao âmbito da educação, uma vez que está relacionada às políticas sociais, à distribuição de renda, ao acesso dife­renciado aos bens materiais e à cultura, dentre outros. Nessa perspectiva,cabe realçar que o desenvolvimen­to do capitalismo no mundo moderno tem produzido uma desigualdade social estrutural crescente,na medida em que as nações vêem dia-a-dia seu poder subjugado à lógica eco­nômica do mercado. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466
ISBN: 85 7282 188 0
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_capliv_masfortes.pdf2,71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.