Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.contributor.authorRocha, Elizabeth Matos-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.date.accessioned2019-09-27T14:46:52Z-
dc.date.available2019-09-27T14:46:52Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Jorge Carvalho; ROCHA, Elizabeth Matos; BORGES NETO, Hermínio. E o livro didático de matemática, como vai? In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 82-103.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-437-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46227-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectElaboração do livro didáticopt_BR
dc.subjectQualidade do livro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleE o livro didático de matemática, como vai?pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbro livro didático, doravante LD, se constitui fonte de acesso ao saber científico e institucionalizado pela escola e que pela sua ampla utilização, como fonte de informação que favorece o processo de ensino/aprendizagem, se mostra recurso didático consolidado justamente por resistir às várias mudanças de cunho teórico e tecnológico ocorridos na educação nas últimas décadas (PAIS, 2006). Considerando que o LD é esse recurso pedagógico tão utilizado pelo professor na sua sala de aula, convém fazer ao menos duas perguntas dentre tantas outras igualmente importantes: Quais são as características de um bom LD? Como preparar o professor, em termos de sua formação, para identificar essas características e garantir, assim, a escolha de um bom LD para seus alunos durante o ano letivo, evitando ao máximo o atributo de descartável? Este artigo se propõe desenvolver respostas pautadas em pesquisas sobre essa temática no sentido de construir um aporte teórico que torne consistente uma discussão sobre um LD em particular: o de Matemática. As diretrizes do Plano Nacional do Livro Didático disponibilizam um conjunto de informações que ajudam a compor um livro didático e que passam pela ilustração, abordagens conceituais, aspectos linguísticos e níveis de argumentação. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_jcbrandãoemrocha.pdf9,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.