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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeitinho, Meirecele Calíope-
dc.contributor.authorHolanda, Patrícia Helena Carvalho-
dc.date.accessioned2019-09-24T11:03:25Z-
dc.date.available2019-09-24T11:03:25Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLEITINHO, Meirecele Calíope; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. 207p.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 437 8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46035-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAvaliação curricularpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.titleExperiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA partir da década de 1990, período em que foi criada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9394/96 e a regulamentação do sistema de avaliação, houve uma intensificação sobre os estudos de avaliação. A presente obra traz uma contribuição para o debate na área de avaliação curricular que tem sido discutida em Programas de Mestrado e Doutorado em Educação, onde produtos e processos do ensino-aprendizagem protagonizam o debate. Ao discutir as metodologias de avaliação do currículo, o livro apresenta um conjunto de experiências com diferentes perspectivas teórico-práticas de avaliação adequadas a contextos diversos, trazendo elementos para a organização de pesquisas avaliativas que contribuirão para uma efetiva avaliação do currículo a partir de categorias, critérios e indicadores favorecendo a emissão de juízo de valores sobre as potencialidades e fragilidades dos currículos avaliados. Dentre os autores estudados na presente obra, destacamos o ponto de vista de Sobrinho (2003) sobre a avaliação que defende a ideia de sua constituição histórica e política, a partir das mudanças ocorridas na sociedade, a qual vai assumir duas configurações: a primeira de regulação e controle e a segunda no âmbito educativo, diagnóstica ou formativa. [...]pt_BR
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