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Tipo: TCC
Título : Entrando em foco: o desenvolvimento de uma empresa pelas lentes do posicionamento
Autor : Oliveira, Waldiana Maria Paz de
Tutor: Tôrres, José Júlio Martins
Palabras clave : Marketing;Eventos;Marketing - Administração;Competitividade empresarial
Fecha de publicación : 2007
Citación : OLIVEIRA, Waldiana Maria Paz de. Entrando em foco: o desenvolvimento de uma empresa pelas lentes do posicionamento. 2007. 64 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2007.
Resumen en portugués brasileño: Esta monografia teve como um dos seus objetivos verificar os conceitos de imagem, diferenciação e posicionamento levando-os para o universo de uma empresa específica. Para tanto se escolheu a região do Maciço de Baturité a fim de servir de cenário para a ambientação dos serviços oferecidos por esta empresa para o seu público. Os conceitos teóricos foram se fundindo com o cenário e a atual estruturação da empresa a fim de se chegar a uma estratégia de desenvolvimento da mesma. Para esse trabalho foram estudados autores como Philip Kotler em Administração de marketing; Al Ries, em Foco, Francisco Tavares, em Maciço de Baturité e Gil Nuno Vaz, em Marketing institucional, entre outros. A conclusão a que chegou-se é que a empresa em estudo deve se focar em apenas uma área de atuação, restringindo seu foco, a fim de formar um posicionamento competitivo no mercado em que atua.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45704
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