Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45327
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Estudo sobre a percepção dos sujeitos escolares de uma escola pública estadual do Ceará acerca dos objetivos da educação
Título en inglés: Study on the perception of the school subjects of a state public school in Ceará, about the objectives of education
Autor : Pessoa, Márcio Kleber Morais
Palabras clave : Educação;Serviços;Objetivos
Fecha de publicación : 2017
Editorial : SEDUC
Citación : PESSOA, Márcio Kleber Morais. Estudo sobre a percepção dos sujeitos escolares de uma escola pública estadual do Ceará acerca dos objetivos da educação. Revista Docentes, Fortaleza, p. 31-44, 2017.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho busca desvendar o que os sujeitos escolares de uma escola pública da rede estadual do Ceará compreendem por objetivos da educação escolar e como essa compreensão influencia as práticas no ambiente escolar e nos serviços oferecidos pelo estabelecimento educacional. Além disso, foi realizada discussão sobre os objetivos da educação estipulados pela legislação vigente, visto que os três objetivos (preparar o educando para o exercício da cidadania e qualificá-lo para o trabalho, além de desenvolvê-lo plenamente) destacados por essa legislação não são definidos, o que abre espaço para múltiplas definições e apropriações. Para tanto, foi realizado diálogo com autores que discutem a temática educação. Os métodos utilizados na pesquisa foram: análise documental, "Observação flutuante", aplicação de questionários, realização de entrevistas e revisão de literatura.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45327
ISSN : 2526 2815 (Impresso)
2526 4923 (Eletrônico)
Aparece en las colecciones: PPGS - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_art_ mkmpessoa.pdf119,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.