Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259
Type: Resumo
Title: CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
Authors: Freitas, Richard Farias
Zylberberg, Tatiana Passos
Keywords: CASa;Blog;Formação docente
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Ceará
Citation: FREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Abstract in Brazilian Portuguese: A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_resumo_eve_rffreitas.pdf49,39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.