Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259
Type: | Resumo |
Title: | CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
Authors: | Freitas, Richard Farias Zylberberg, Tatiana Passos |
Keywords: | CASa;Blog;Formação docente |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade Federal do Ceará |
Citation: | FREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_rffreitas.pdf | 49,39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.