Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Maria Rauébia de Paulo | - |
dc.contributor.author | Sousa, Maura Anastácia Lima de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Alisson Bezerra de | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-21T14:59:02Z | - |
dc.date.available | 2019-08-21T14:59:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Maria Rauébia de Paulo et al. Disseminando o estudo cooperativo através da química.. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44975 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Autonomia Intelectual | pt_BR |
dc.subject | Cooperação e solidariedade | pt_BR |
dc.subject | Professor auxiliar de química | pt_BR |
dc.title | Disseminando o estudo cooperativo através da química | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | DISSEMINANDO O ESTUDO COOPERATIVO ATRAVÉS DA QUÍMICA O Programa de Estimulo a Cooperação nas Escolas, tem parceria com a Universidade Federal do Ceará, Secretaria Estadual de Educação do Estado do Ceará e Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo disseminar a cooperação nas escolas públicas. Este programa é desenvolvido por diversos microprojetos que desenvolve nos bolsistas universitários o protagonismo estudantil, autonomia intelectual e o espírito de cooperação e solidariedade. O nosso projeto, veio a partir do sucesso de um grupo de estudo em química que utiliza a metodologia da aprendizagem cooperativa, os encontros vem acontecendo desde o final do primeiro semestre de 2016 e agora assumiu uma nova vertente que é estimular a prática docente, para isso foi escolhida uma escola estadual e feito a divulgação do projeto para a gestão da escola. Os bolsistas são todos estudantes do curso de licenciatura em química e destinam parte da sua carga horária para atuarem como professores auxiliares em duas turmas do terceiro ano do ensino médio, o objetivo do grupo é levar a aprendizagem cooperativa como uma nova metodologia de ensino, onde os estudantes deixarão de passivos e passarão a ter voz no processo de ensino aprendizagem. O tempo para execução do projeto é de um bimestre e tem como meta capacitar os bolsistas para o mercado de trabalho e criar uma atmosfera de cooperação na escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_mrplima.pdf | 48,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.