Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912
Tipo: TCC
Título: Designer toy como estratégia de personal branding
Autor(es): Moreira, Vítor Gonçalves
Orientador: Oliveira, Emílio Augusto Gomes de
Palavras-chave: Brinquedos - História;Design emocional;Design Toy;Personal branding;Design de brinquedos;Marketing pessoal
Data do documento: 2019
Citação: MOREIRA, V. G. Designer toy como estratégia de personal branding. 2019. 162 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Resumo: A presente pesquisa visa como objetivo entender o conceito de designer toy de Phoenix (2006), buscando utilizá-lo como forma de desenvolver um produto simbólico como estratégia de diferenciação do mercado. A partir de ferramentas como personal branding, Peters (1999) busca-se também mostrar essa estratégia como uma solução para o problema de saturação do mercado de trabalho no design, trazendo elementos mais humanizados e pessoais para a criação de uma marca pessoal. Com auxílio de metodologias para a criação da marca e sua estratégia como brandkey de Oliveira (2018) design de identidades visuais Wheeler (2008) e os fundamentos de Munari (1981), Norman (2004) e Baxter (2000), dentre outros, o resultado dessa pesquisa mostra todas as etapas de pesquisa a confecção de produto-estratégia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44912
Aparece nas coleções:DESIGN - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_TCC_vgmoreira.pdfTCC35,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.