Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonte, Lucas Gonçalves-
dc.contributor.authorMatias, Daniel Lucas da Silva-
dc.contributor.authorVieira, Hermany Rosa-
dc.date.accessioned2019-08-19T17:18:05Z-
dc.date.available2019-08-19T17:18:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMONTE, Lucas Gonçalves; MATIAS, Daniel Lucas da Silva; VIEIRA, Hermany Rosa. Visão de bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) sobre a aplicação da metodologia do programa em atividades de interação. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44804-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectInteração promotorapt_BR
dc.subjectJogos cooperativospt_BR
dc.titleVisão de bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) sobre a aplicação da metodologia do programa em atividades de interaçãopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem por objetivo avaliar as atividades da Comissão de Interação do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) na Universidade Federal do Ceará (UFC) a fim de investigarmos se a Comissão conseguiu propor atividades que se encaixem na metodologia do Programa, trazendo reflexões dentro das atividades de interações desenvolvidas durante o ano de 2016 e como se deu a assimilação dessas ideias pelos participantes. O PACCE adota como referencial teórico para a aplicação da metodologia da Aprendizagem Cooperativa, os postulados dos irmãos David e Roger Johnson e seus colaboradores. Para isso utilizamos questionários online sem identificação dos participantes e foram aplicados durante o primeiro semestre de 2016 entre bolsistas participantes das atividades de interação do PACCE. Tais formulários serviram também como guia de planejamento para os facilitadores das atividades assim como uma análise das interações que foram ofertadas durante o ano. As respostas ao questionário e suas análises foram organizadas em dois relatórios. Esse trabalho foi guiado por um referencial teórico que traz consigo os pilares da Aprendizagem Cooperativa e as definições de jogos de cooperação x jogos de competição, além de trabalhos que refletem a importância da interação face a face e promotora na formação pessoal e coletiva, assim criando bases para trabalhos futuros que proporcionem um aumento na qualidade das atividades, na visão das pessoas participantes.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lgmonte.pdf49,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.