Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44668
Tipo: Artigo de Evento
Título : Crowdfunding e o apadrinhamento coletivo na indústria musical brasileira
Autor : Gois, Theresa Rachel Barroso
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palabras clave : Financiamento coletivo;Indústria musical;Cultura
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Intercom
Citación : GOIS, Theresa Rachel Barroso; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Crowdfunding e o apadrinhamento coletivo na indústria musical brasileira. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumen en portugués brasileño: A indústria da música no Brasil passou por diversas reformulações ao longo das décadas, principalmente no que diz respeito ao mercado fonográfico. No mesmo cenário onde este mercado perde parte de seu poder, ganha força o crowdfunding, modelo econômico colaborativo, onde o público tem a oportunidade de contribuir com aquilo que se identifica. Sua força no contexto contemporâneo se intensifica notadamente com o advento progressivo da internet a mais classes e espaços, bem como com a velocidade possibilitada ao compartilhamento de informações. Este trabalho tem como objetivo descrever o financiamento coletivo, um modelo alternativo da indústria cultural clássica, no que tange à música brasileira, à era pós-massiva, de que modo o mesmo funciona e arregimenta-se para alcançar suas metas e fins em prazos preestabelecidos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44668
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_trbgois.pdf223,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.