Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44346
Tipo: TCC
Título: Investimento social privado: Um estudo de caso Santa Clara
Autor(es): Rocha, Mayara Melo
Orientador: Belmino, Silvia Helena
Palavras-chave: Marketing social;Responsabilidade social da empresa
Data do documento: 2006
Citação: ROCHA, M. M. Investimento social privado: Um estudo de caso Santa Clara. 2006. 92 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2006.
Resumo: Este trabalho estuda o investimento social privado e como os conceitos de Responsabilidade Social e Marketing Social podem interagir para que as empresas garantam legitimidade social. Parte do princípio de que as empresas precisam adotar um posicionamento social diante da conjutura atual. Partindo desse ponto o trabalho faz um apanhado geral da trajetória do conceito de Responsabilidade Social desde o tempo em que a filantropia era exercida apenas pela figura do dono da empresa até a atualidade, onde a Responsabilidade Social passou a ser incorporada à gestão empresarial. Posteriormente, o trabalho apresenta como o Marketing Social pode ser um exercício de Responsabilidade Social e como ele é importante para garantir a construção de uma imagem sólida de cidadania da empresa. Finalmente demonstra a importância de incorporar, na cultura e valores da empresa, o conceito de Responsabilidade Social, para que seja possível a utilização de estratégias de Marketing Social. Por fim, apresenta o estudo de caso da empresa Santa Clara Indústria e Comércio e seus investimentos sociais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44346
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_mmrocha.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.