Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44323
Tipo: TCC
Título: Branded Entertainment na narrativa cinematográfica: Uma análise da marca Wilson no filme Náufrago
Autor(es): Mota, Welton Luis Nogueira
Orientador: Martins, Shirley
Palavras-chave: Cinematografia - História e crítica;Marketing;Cinema;Inclusão de produtos nos meios de comunicação;Branding (Marketing)
Data do documento: 2014
Citação: MOTA, W. L. N. Branded Entertainment na narrativa cinematográfica: Uma análise da marca Wilson no filme Náufrago. 2014. 64 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social) Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.
Resumo: O presente trabalho pretende estudar o caso do uso da marca esportiva Wilson no filme Náufrago. Será investigado como a marca vai interagir com a narrativa cinematográfica. Para isso, será definido, primeiramente, os conceitos de merchandising aplicados ao audiovisual, notadamente ao cinema, para chegarmos ao conceito de product placement e, finalmente, branded entertainment. Em seguida, será visto como a narrativa se constrói através das técnicas de som e imagem do cinema, como a decupagem, a montagem e a mixagem de som. Finalmente, analisar-se-á a marca Wilson cumprindo um papel de personagem e, ao mesmo tempo, de branded entertainment no filme Náufrago.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44323
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_wlnmota.pdf892,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.