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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lopes, Paulo Rodrigo Soares | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-30T18:06:02Z | - |
dc.date.available | 2019-07-30T18:06:02Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Paulo Rodrigo Soares. Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175 4683 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Intercom | pt_BR |
dc.subject | Cinema e transnacionalismo | pt_BR |
dc.subject | Cidade de Deus (Filme) | pt_BR |
dc.subject | Meirelles, Fernando, 1955- | pt_BR |
dc.title | Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Traçando um retrospecto histórico para a compreensão da conjuntura política em que surgiu o cinema de retomada no Brasil, o presente artigo tem o intuito de apontar momentos de produção cinematográfica que explicitam como o cinema nacional contemporâneo tem em seu cerne práticas que antes foram exclusivamente da Publicidade ou Televisão. Para tanto, é tomado como referência de análise o filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, lançado em 2002, para ilustrar quais técnicas publicitárias são apropriadas pelo cinema com a chegada de profissionais da Publicidade no âmbito cinematográfico, constituindo assim a estética pós-moderna. | pt_BR |
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