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dc.contributor.authorLopes, Paulo Rodrigo Soares-
dc.date.accessioned2019-07-30T18:06:02Z-
dc.date.available2019-07-30T18:06:02Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLOPES, Paulo Rodrigo Soares. Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectCinema e transnacionalismopt_BR
dc.subjectCidade de Deus (Filme)pt_BR
dc.subjectMeirelles, Fernando, 1955-pt_BR
dc.titleEstética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deuspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTraçando um retrospecto histórico para a compreensão da conjuntura política em que surgiu o cinema de retomada no Brasil, o presente artigo tem o intuito de apontar momentos de produção cinematográfica que explicitam como o cinema nacional contemporâneo tem em seu cerne práticas que antes foram exclusivamente da Publicidade ou Televisão. Para tanto, é tomado como referência de análise o filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, lançado em 2002, para ilustrar quais técnicas publicitárias são apropriadas pelo cinema com a chegada de profissionais da Publicidade no âmbito cinematográfico, constituindo assim a estética pós-moderna.pt_BR
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