Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44154
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Xavier, Daniele de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Araújo, Ana Cláudia Uchôa | - |
dc.contributor.author | Torres, Antonia Lis de Maria Martins | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-26T10:39:32Z | - |
dc.date.available | 2019-07-26T10:39:32Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | XAVIER, Daniele de Oliveira; ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; BORGES NETO, Hermínio; NEPOMUCENO, Lara Meneses Saldanha. Proposta de EAD do MULTIMEIOS/FACED/UFC a partir da experiência do Curso de extensão Introdução ao Pensamento de Joao dos Santos: uma breve descrição. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA. ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 26 jun.-12 jul. 2018, São Carlos (SP). Anais... São Carlos (SP), 2018. p. 01-11. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-8722 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44154 | - |
dc.description.abstract | In the present work, the purpose of this study was to describe the formative experience of the distance extension course Pedagogia therapeutica: introduction to the thought of João dos Santos, offered by the Multimedia Research Laboratory of the Faculty of Education of the Federal University of Ceará (UFC), in partnership with the University of Lisbon and the Federal Institute of Education, Science and Technology of Ceará (IFCE), taking as its principle its didactic and pedagogical conception. For that, theoretical subsidies were sought for the studies from the writings of Batista (2010), Pereira (2004), Sousa (2013), among others. As a result, it could be evidenced that, although the course was offered totally at a distance for health and education publics and from different countries - Brazil and Portugal, the Fedathi Sequence and the EAD design adopted by the Multimeios Laboratory were constituted in a training in the field of distance education, in this training, reducing existing distances and providing learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Fedathi, Sequência | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.title | Proposta de EAD do Multimeios/FACED/UFC a partir da experiência do Curso de extensão Introdução ao Pensamento de Joao dos Santos: uma breve descrição. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No presente trabalho, objetivou-se descrever a experiência formativa do curso de extensão a distância Pedagogia terapêutica: introdução ao pensamento de João dos Santos, ofertado pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Universidade de Lisboa e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), tomando como princípio a sua concepção didática e pedagógica. Para tanto, buscaram-se subsídios teóricos aos estudos a partir dos escritos de Batista (2010), Pereira (2004), Sousa (2013), entre outros. Como resultado, pôde-se evidenciar que, embora o curso tenha sido ofertado totalmente a distância para públicos das áreas de saúde e educação e de países diferentes - Brasil e Portugal, a Sequência Fedathi e o desenho de EaD adotado pelo Laboratório Multimeios se constituíram num diferencial formativo no campo da educação à distância, nesta formação, diminuindo as distâncias existentes e proporcionando aprendizagens. | pt_BR |
dc.title.en | Proposal of EAD of Multimeios / FACED / UFC from the experience of the Extension Course Introduction to the Thought of Joao dos Santos: a brief description | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_doxavier.pdf | 960,52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.