Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44142
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Alcilane Mota Saavedra-
dc.contributor.authorBarreto, Kátia Maria Ferreira-
dc.contributor.authorSantiago, Larisse Barreira de Macêdo-
dc.date.accessioned2019-07-25T15:00:05Z-
dc.date.available2019-07-25T15:00:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPINTO, Alcilane Mota Saavedra; BARRETO, Kátia Maria Ferreira; SANTIAGO, Larisse Barreira de Macêdo. O curso de extensão a distância formação continuada em conselhos escolares do Instituto UFC virtual na Universidade Federal do Ceará (UFC): uma experiência docente de tutoria nas fases I e II. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (org.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p.193-210.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-563-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44142-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdministração Escolarpt_BR
dc.subjectConselho Escolarpt_BR
dc.subjectTutoria a Distânciapt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.titleO curso de extensão a distância formação continuada em conselhos escolares do Instituto UFC virtual na Universidade Federal do Ceará (UFC): uma experiência docente de tutoria nas fases I e IIpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente capítulo aborda a prática de tutoria do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares [www.conselhoescolar.virtual.ufc.br], fases 1 e 2 do Instituto Universidade Virtual – Instituto UFC Virtual da Universidade Federal do Ceará (UFC). Descreve o desenvolvimento do curso em relação à escolha dos tutores, elaboração e utilização de materiais didáticos, possibilidades e limites dos tutores para o fortalecimento dos Conselhos Escolares e a democratização do ensino público. Trata-se, portanto, de um relato de experiência que procura contribuir para a refl exão crítica sobre o papel do tutor e de sua prática no âmbito de cursos de formação em conselhos escolares.pt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_kmfbarreto.pdf204,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.