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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Franciely Alves de-
dc.contributor.authorSantos, Bruno Barboza dos-
dc.contributor.authorSilva, Maria Renay Barbosa da-
dc.contributor.authorRodrigues, Ariane Nunes-
dc.contributor.authorBarreto, Felipe Fernando-
dc.date.accessioned2019-07-25T14:26:29Z-
dc.date.available2019-07-25T14:26:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUZA,Franciely Alves de; SANTOS, Bruno Barboza dos; SILVA, Maria Renay Barbosa da; RODRIGUES, Ariane Nunes; BARRETO,Felipe Fernando. Processo de desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das quatro operações matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1147-1156.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44135-
dc.description.abstractThis article describes the process of developing a Mathematics teaching game containing the contents of the four basic operations. The research highlights the importance of educational games for this context as a way to minimize learning difficulties. The game "Operation Monster" aligns playful aspects to promote learning in a fun way. Designing educational solutions based on learning objectives, in addition to relating special events and design implications in the interface, contribute to the acceptance of serious games.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectContexto Culturalpt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleProcesso de desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das quatro operações matemáticaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo para o ensino de Matemática contendo o conteúdo das quatros operações básicas. A pesquisa destaca a importância de jogos educativos para este contexto como forma de minimizar as dificuldades de aprendizagem. O jogo “Operação Monstro” alinha aspectos lúdicos para promover a aprendizagem de forma divertida. Conceber soluções educativas com base em objetivos de aprendizagem, além de relacionar eventos especiais e implicações de design na interface contribuem para aceitação de jogos do tipo sérios.pt_BR
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