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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44135
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Souza, Franciely Alves de | - |
dc.contributor.author | Santos, Bruno Barboza dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria Renay Barbosa da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Ariane Nunes | - |
dc.contributor.author | Barreto, Felipe Fernando | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-25T14:26:29Z | - |
dc.date.available | 2019-07-25T14:26:29Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA,Franciely Alves de; SANTOS, Bruno Barboza dos; SILVA, Maria Renay Barbosa da; RODRIGUES, Ariane Nunes; BARRETO,Felipe Fernando. Processo de desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das quatro operações matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1147-1156. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44135 | - |
dc.description.abstract | This article describes the process of developing a Mathematics teaching game containing the contents of the four basic operations. The research highlights the importance of educational games for this context as a way to minimize learning difficulties. The game "Operation Monster" aligns playful aspects to promote learning in a fun way. Designing educational solutions based on learning objectives, in addition to relating special events and design implications in the interface, contribute to the acceptance of serious games. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Contexto Cultural | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Processo de desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das quatro operações matemáticas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo para o ensino de Matemática contendo o conteúdo das quatros operações básicas. A pesquisa destaca a importância de jogos educativos para este contexto como forma de minimizar as dificuldades de aprendizagem. O jogo “Operação Monstro” alinha aspectos lúdicos para promover a aprendizagem de forma divertida. Conceber soluções educativas com base em objetivos de aprendizagem, além de relacionar eventos especiais e implicações de design na interface contribuem para aceitação de jogos do tipo sérios. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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