Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44130
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Antônio Enrique-
dc.contributor.authorMaranhão, Welington Almeida de Sousa-
dc.contributor.authorFelipe, Maria Wilda Fernandes-
dc.contributor.authorFreire, Emmanuel Sávio Silva-
dc.date.accessioned2019-07-25T14:13:56Z-
dc.date.available2019-07-25T14:13:56Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationDANTAS, Antônio Enrique; MARANHÃO, Welington Almeida de Sousa; FELIPE, Maria Wilda Fernandes; FREIRE, Emmanuel Sávio Silva. A trajetória de um aluno com deficiência no curso de licenciatura em computação: desafios e superações. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1099-1107.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44130-
dc.description.abstracthis experience report aimed at presenting the academic trajectory of a disabled student in the degree course in Computing offered by the State University of Ceará (UECE) in the e-learning modality. Therefore, the entire student trajectory of the student was reported, presenting all the steps and difficulties faced by him/her during the course. As a result, it can be mentioned that it was clear the lack of preparation of the public educational institutions regarding the methodology and the evaluation method aimed at a student with cognitive deficiency who needs to have a whole apparatus to achieve their objectives and showed the actions carried out by the institutions which the student studied in trying to provide the welcome and support for his/her student developmentpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectIntegração do Deficientept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPsicologia Cognitivapt_BR
dc.titleA trajetória de um aluno com deficiência no curso de licenciatura em computação: desafios e superaçõespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste relato de experiência teve como objetivo apresentar a trajetória acadêmica de um aluno com deficiência no curso de licenciatura em Computação ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) na modalidade de educação a distância. Assim, foi relatada toda a trajetória estudantil do aluno, apresentando todos os passos e as dificuldades enfrentadas por ele durante o curso. Como resultados, pode-se citar que ficou claro o despreparo das instituições públicas de ensino quanto a metodologia e o método avaliativo voltados para um aluno com deficiência cognitiva que precisa ter todo um aparato para conseguir alcançar seus objetivos e foram evidenciadas as ações realizadas pelas instituições que o aluno estudou em tentar proporcionar o acolhimento e o apoio para o seu desenvolvimento estudantil.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_aedantas.pdf271,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.