Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44121
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Aprendizagem colaborativa móvel: superando os obstáculos e abraçando as oportunidades |
Autor(es): | Nascimento, Karla Angélica Silva do Castro Filho, José Aires de |
Palavras-chave: | Informática;Ensino;Aprendizagem |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | UFSCar |
Citação: | NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do; CASTRO FILHO, José Aires de. Aprendizagem colaborativa móvel: superando os obstáculos e abraçando as oportunidades. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1013-1021. |
Resumo: | O presente estudo objetivou relatar como os dispositivos móveis auxiliaram a prática docente durante a realização de um projeto educativo na e além da sala de aula. O estudo usou uma abordagem qualitativa com o emprego da pesquisa-ação, realizada com uma professora de Ciências do 7o ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública do Ceará. Os resultados mostram como é possível trabalhar com diferentes dispositivos ao trabalhar os conteúdos escolares em diferentes contextos. |
Abstract: | The present study aimed to report how mobile devices assisted a teaching practice during the realization of an educational project in and beyond the classroom. The study used a qualitative approach with the use of action research, carried out with a 7th grade science teacher from a Ceará public school. The results show how it is possible to work with different devices when working with school contents in different contexts |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44121 |
ISSN: | 2316 8889 |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_kasncimento.pdf | 196,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.