Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44121
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Karla Angélica Silva do | - |
dc.contributor.author | Castro Filho, José Aires de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-25T13:16:28Z | - |
dc.date.available | 2019-07-25T13:16:28Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do; CASTRO FILHO, José Aires de. Aprendizagem colaborativa móvel: superando os obstáculos e abraçando as oportunidades. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1013-1021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44121 | - |
dc.description.abstract | The present study aimed to report how mobile devices assisted a teaching practice during the realization of an educational project in and beyond the classroom. The study used a qualitative approach with the use of action research, carried out with a 7th grade science teacher from a Ceará public school. The results show how it is possible to work with different devices when working with school contents in different contexts | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem colaborativa móvel: superando os obstáculos e abraçando as oportunidades | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo objetivou relatar como os dispositivos móveis auxiliaram a prática docente durante a realização de um projeto educativo na e além da sala de aula. O estudo usou uma abordagem qualitativa com o emprego da pesquisa-ação, realizada com uma professora de Ciências do 7o ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública do Ceará. Os resultados mostram como é possível trabalhar com diferentes dispositivos ao trabalhar os conteúdos escolares em diferentes contextos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_kasncimento.pdf | 196,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.