Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44115
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVelloso, Maria Jacy Maia-
dc.date.accessioned2019-07-25T12:59:34Z-
dc.date.available2019-07-25T12:59:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationVELLOSO, Maria Jacy Maia. Será que a aula acabou? Um estudo sobre as práticas de escrita de estudantes do Ensino Médio no Whatsapp. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 964-972.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44115-
dc.description.abstractThe present research examined the writing practices of high school students to understand how young people appropriate these practices in the use of the WhatsApp application and employ them in the production of school knowledge. It is a qualitative research, and since it is a work that has the objective of investigating and documenting a concrete situation of writing practices in the use of the WhatsApp application, the methodology used was the research of ethnographic approach. It was verified that the class did not end with leaving school, and that being connected to the cell phone, allowed the expansion of the process of teaching and learning beyond the classroom.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectWhatsApp (Software)pt_BR
dc.titleSerá que a aula acabou? Um estudo sobre as práticas de escrita de estudantes do Ensino Médio no Whatsapppt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa analisou as práticas de escrita de estudantes do ensino médio para entender como os jovens se apropriam dessas práticas no uso do aplicativo WhatsApp e as empregam na produção de conhecimento escolar. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa e, por ser um trabalho que tem o objetivo de investigar e documentar uma situação concreta de práticas de escrita no uso do aplicativo WhatsApp, a metodologia utilizada foi a pesquisa de abordagem etnográfica. Constatamos que a aula não terminou com a saída da escola, e que estar conectado ao celular, permitiu a ampliação do processo de ensino e aprendizagem para além da sala de aula.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_mjmvelloso.pdf380,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.