Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorrêa Neto, Silvério Sirotheau-
dc.contributor.authorBalieiro, Renan Filip Costa-
dc.contributor.authorFavero, Eloi Luiz-
dc.contributor.authorSantos, João Carlos dos-
dc.date.accessioned2019-07-25T11:33:30Z-
dc.date.available2019-07-25T11:33:30Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCORRÊA NETO, Silvério Sirotheau; BALIEIRO; Renan Filip Costa; FAVERO, Eloi Luiz; SANTOS, João Carlos dos. LabPy: laboratório virtual de ensino em Python. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 749-758.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44093-
dc.description.abstractThis article presents the LabPy - Phyton Programming Laboratory. It's a web environment with new specific features: i) dynamic content - web page content with in-line interpreter for program fragments; ii) programming exercises with immediate and automatic answer evaluation; iii) exercises with objective and subjective (discursive) questions, with instant automatic feedback as well; iv) multiple submissions for subjective exercises; v) elaboration of tests with automatic evaluation from the problem set. Labpy assists the student's practical learning and releases the professor from the most part of the activities' monitoring and correction.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectProgramapt_BR
dc.subjectPlanejamento Didático-Pedagógico- LabPypt_BR
dc.subjectModelos de Aprendizagempt_BR
dc.titleLabPy: laboratório virtual de ensino em Pythonpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo apresenta o LabPy – laboratório de programação em Python. É um ambiente Web com características específicas e novas: i) conteúdo dinâmico – conteúdo em páginas web com interpretador “in-line” para fragmentos de programas; ii) exercícios de programação com avaliação imediata e automática das respostas; iii)exercícios com questões objetivas e subjetivas (questões discursivas) também com feedback automático imediato; iv) múltiplas submissões para exercícios subjetivos; v)elaboração de provas com avaliação automática a partir das listas de questões. LabPy auxilia o aprendizado prático do aluno e libera da maior parte do trabalho professor no acompanhamento e correção das atividades.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_sscorreaneto.pdf615,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.