Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Corrêa Neto, Silvério Sirotheau | - |
dc.contributor.author | Balieiro, Renan Filip Costa | - |
dc.contributor.author | Favero, Eloi Luiz | - |
dc.contributor.author | Santos, João Carlos dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-25T11:33:30Z | - |
dc.date.available | 2019-07-25T11:33:30Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CORRÊA NETO, Silvério Sirotheau; BALIEIRO; Renan Filip Costa; FAVERO, Eloi Luiz; SANTOS, João Carlos dos. LabPy: laboratório virtual de ensino em Python. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 749-758. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44093 | - |
dc.description.abstract | This article presents the LabPy - Phyton Programming Laboratory. It's a web environment with new specific features: i) dynamic content - web page content with in-line interpreter for program fragments; ii) programming exercises with immediate and automatic answer evaluation; iii) exercises with objective and subjective (discursive) questions, with instant automatic feedback as well; iv) multiple submissions for subjective exercises; v) elaboration of tests with automatic evaluation from the problem set. Labpy assists the student's practical learning and releases the professor from the most part of the activities' monitoring and correction. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Programa | pt_BR |
dc.subject | Planejamento Didático-Pedagógico- LabPy | pt_BR |
dc.subject | Modelos de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | LabPy: laboratório virtual de ensino em Python | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta o LabPy – laboratório de programação em Python. É um ambiente Web com características específicas e novas: i) conteúdo dinâmico – conteúdo em páginas web com interpretador “in-line” para fragmentos de programas; ii) exercícios de programação com avaliação imediata e automática das respostas; iii)exercícios com questões objetivas e subjetivas (questões discursivas) também com feedback automático imediato; iv) múltiplas submissões para exercícios subjetivos; v)elaboração de provas com avaliação automática a partir das listas de questões. LabPy auxilia o aprendizado prático do aluno e libera da maior parte do trabalho professor no acompanhamento e correção das atividades. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_sscorreaneto.pdf | 615,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.